A Rota do Petisco regressa a 4 de Outubro e, durante um mês, promete trazer o melhor da gastronomia algarvia em cada prato. Na sua oitava edição, esta será verdadeiramente a Rota do Algarve.
De Aljezur a Castro Marim, 13 concelhos juntam-se à mesa para partilharem as tradições e os segredos da cozinha regional. O número de estabelecimentos participantes é inédito: 277 restaurantes e pastelarias irão levar até si ementas especialmente concebidas para a Rota do Petisco, confeccionadas e inspiradas nos produtos locais e nos modos de fazer das nossas gentes. A organização não tem dúvidas de que “esta será a maior Rota de sempre”.
Os mais deliciosos petiscos aos melhores preços volta a ser a receita de sucesso em 2018. Também o funcionamento se mantém. Ao apresentar o seu Passaporte da Rota num dos estabelecimentos participantes poderá saborear um menu “Petisco” (petisco + bebida) por apenas três euros ou um menu “Doce Regional” (sobremesa + bebida) com dois euros. O Passaporte é o seu guia nesta odisseia gastronómica, com todas as informações que precisa saber sobre os restaurantes e as pastelarias que aderiram à Rota 2018. Poderá adquiri-lo num dos postos de informação do evento ou nos estabelecimentos aderentes. O valor de um euro pago na sua aquisição reverte na íntegra para o apoio de projectos sociais desenvolvidos por associações locais no âmbito da Rota Solidária.
O difícil vai ser escolher entre as 277 iguarias que irão tornar o Algarve ainda mais irresistível entre 4 de Outubro e 4 de Novembro. Prepare-se para o Outono mais delicioso da sua vida.
A Rota do Petisco é uma iniciativa da Associação Teia D’Impulsos, com o patrocínio oficial da Sagres e o apoio dos municípios participantes e de outras entidades públicas e privadas.
Mais informações através do website da Teia D’Impulsos teiadimpulsos.pt ou do email [email protected].