Agora tornou-se mais fácil vender, comprar ou trocar livros em segunda mão através do projeto Vocart.
Tal como em múltiplas indústrias, a tecnologia tentou revolucionar o mundo literário com a introdução de e-books, porém, por mais inovador que seja o aparelho de leitura (e-readers), nada conseguirá substituir o toque, o cheiro e a relação criada com um livro físico.
“Nos últimos anos, a compra e venda de produtos usados tem ganho popularidade. Os portugueses, estão cada vez mais “abertos” para este tipo de práticas e basta apenas olhar para o crescimento de plataformas como o OLX, ou a introdução de novas plataformas como a Vinted”, afirma Ricardo Gouveia, envolvido no projeto Vocart está a frequentar o último ano do curso Publicidade e Marketing, na Escola Superior de Comunicação Social.
A Vocart é uma empresa que presta um serviço online de compra, venda ou troca de livros usados a preços acessíveis a todos.
Aqui, o leitor pode pesquisar pelos livros que estão disponíveis ao pé de si (Distrito, Município) para evitar os portes de envio e assim, encontrar um bom livro a um bom preço.
As pessoas que gostam de ler têm dois problemas, o primeiro é encontrar livros baratos e o outro é vendê-los após a sua leitura. Foi com estes dois obstáculos em mente, que nasceu a Vocart, um espaço onde os leitores pudessem, simultaneamente, comprar, vender ou trocar livros entre si, facilitando todo esse processo.
Mais informações aqui.