“Os condutores de veículos elétricos que estejam no Algarve vão poder recarregar as baterias dos seus automóveis com recurso a esta tecnologia agora em teste, que foi desenvolvida pela start up portuguesa AddVolt”, explica a empresa em comunicado.
O projeto, que será testado no Algarve, pretende aferir “o interesse dos consumidores por esta solução mais conveniente, que poderá complementar a atual rede instalada de carregadores e contribuir ao mesmo tempo para a mitigação de eventuais constrangimentos na rede, por excesso de procura”.
Durante este piloto, os carregamentos serão gratuitos e terão a duração de 15 minutos cada o que permitirá uma autonomia de até 35 kms, dependendo do modelo de veículo.
A equipa técnica da Galp que dará suporte a este projeto estará no terreno até dia 22 de agosto.
O acesso a esta tecnologia poderá ser solicitado pelos condutores de veículos elétricos estacionados nos parques de estacionamento da praia da Quinta do Lago, da praia do Ancão, da Av. Infante Sagres, em Quarteira e, ainda, nas Áreas de Serviço Galp de Loulé na A22 e na Av. V6 em Portimão.
Pioneira em Portugal e na Europa quando instalou, em 2010, o primeiro ponto de carregamento rápido para veículos elétricos numa estação de serviço, em Lisboa, a Galp é hoje líder de mercado na oferta de pontos de carregamentos elétricos em Portugal. Em 2018, a Galp foi também o primeiro operador a apresentar ao mercado nacional um plano integrado para casa e estrada no âmbito da mobilidade elétrica, o plano Galp Electric.