O Mercado Local de Castro Marim acolheu esta quarta-feira o primeiro encontro da Rede de Empresas de Castro Marim, tendo contado com a presença de 40 pessoas ligadas ao empreendedorismo local, prevendo-se agora o novo encontro para abril de 2022.
Neste primeiro encontro da “Castro Marim – Rede Local de Empresas” estiveram representantes de cerca de 30 empresas, pequenas e médias empresas, mas também grandes empreendimentos que atualmente investem no território. Presentes estiveram ligadas à promoção e exploração turística do território, passando pela singularidade da Cannprisma, que se dedica ao cultivo e transformação de cannabis para fins medicinais, empresas de aquacultura, autocaravanismo, empreendimentos de golf, empreendimentos hoteleiros, turismos rurais, alojamentos locais, restauração, salinicultura e muitas outras áreas, reunindo um contexto único para o desenvolvimento de parcerias qualificadas.
Presente esteve também o executivo da Câmara de Castro Marim, que tem procurado adaptar a orgânica dos seus serviços internos para que a resposta e o apoio aos investidores seja de maior celeridade e proximidade.
O Município explica em comunicado que “iniciou recentemente um regulamento de incentivos fiscais para as famílias e empresas, que visa apoiar quem tem residência própria e permanente, as pequenas empresas e as empresas geradoras de emprego liquido”.
O principal objetivo da iniciativa foi a criação de uma rede de contactos entre os empresários, para que possam, de agora em diante, partilhar conhecimentos e experiências, e, paralelamente, constituir uma plataforma para o incremento de uma estratégia multidisciplinar e unificada em prol do desenvolvimento do território.