A primeira das duas megastores que vão integrar o complexo comercial IKEA em Loulé já está a ser construída e será ocupada pela Leroy Merlin, uma das mais conhecidas marcas do grande retalho na área da construção e bricolage.
Com uma área de implantação de 9.830 metros quadrados, o edifício comercial que vai albergar a Leroy Merlin é constituído por dois níveis de parque de estacionamento, armazém e área de vendas, sendo que no interior serão ainda construídos dois mezaninos para áreas técnicas e sociais.
A Leroy Merlin não será a única megastore a integrar o complexo IKEA, já que o projecto prevê uma outra infra-estrutura “gémea” com sensivelmente a mesma área e o mesmo destino, albergar uma loja de grande dimensão de uma marca independente.
Construção da Leroy Merlin estará concluída em Outubro
A construção da Leroy Merlin estará concluída em Outubro, revela a DST, empresa responsável pela obra e que é simultaneamente a responsável pela obra do Mar Shopping Algarve ao lado da loja IKEA aberta a 30 de Março.
Leroy Merlin já está a contratar Entretanto a Leroy Merlin já está a contratar funcionários para a nova loja de Loulé e que será a maior da marca no Algarve. Na área de recrutamento da empresa já estão disponíveis candidaturas para equipa de loja, operador de logística, responsáveis de secção e de manutenção e vendedor.
Para a DST, o valor da obra está nos 6,8 milhões de euros e para José Teixeira, presidente do Conselho de Administração, a empreitada “vem confirmar a confiança que as grandes insígnias depositam no trabalho que efectuamos, mesmo em obras de grande complexidade técnica”, frisando ainda que “é para nós motivo de orgulho estarmos a participar num projecto essencial para a economia local, designadamente no que concerne à criação de emprego”.
A loja Leroy Merlin de Loulé, diz a nota de imprensa remetida às redacções, representa para a marca uma continuidade da sua estratégia de expansão, oferecendo uma gama alargada de produtos e serviços que pretendem trazer inúmeras soluções para a casa dos habitantes, reforçando a sua oferta na região do Algarve. Desde o grande projecto, passando pela renovação e manutenção, até às pequenas melhorias da casa, desde as soluções mais técnicas às mais decorativas.
Em Portugal a marca conta, actualmente, com 11 lojas de norte a sul do país, a que se irá agora juntar o espaço em construção na cidade de Loulé.