O preço das tarifas da água não vai aumentar no Município de Portimão no próximo ano, pois a “empresa municipal EMARP não actualizará o tarifário de acordo com a taxa de inflação, numa perspectiva de apoio às famílias e tendo em conta a elevada carga fiscal a que já estão sujeitas”, anuncia a autarquia portimonense em nota de imprensa.
A decisão foi tomada por unanimidade pelo Conselho de Administração desta empresa municipal, de que fazem parte a presidente da Câmara de Portimão, Isilda Gomes, o vice-presidente, Castelão Rodrigues, e o vereador da CDU, Nelson Freitas.
Esta determinação de não aumentar o preço é válida para todas as tarifas da EMARP, de que se destacam o fornecimento de água de abastecimento para consumo humano, a recolha de águas residuais e a recolha de resíduos urbanos, entre outras.
Recorde-se que, consciente das dificuldades que muitas famílias enfrentam devido à actual conjuntura social, económica e financeira, a EMARP dispõe ainda da Tarifa Social e da Tarifa para Famílias Numerosas, medidas que beneficiam um total de 400 famílias.