Na sala de formação do Museu de Portimão vai decorrer, esta quarta-feira, dia 27 de março, pelas 10 horas, uma sessão pública da Portugal Inovação Social. Vão ser apresentados os instrumentos de financiamento disponíveis e, ao mesmo tempo, esclarecidos os processos de candidatura junto de potenciais promotores de iniciativas de inovação social.
A Portugal Inovação Social é uma iniciativa pública que promove a inovação social e dinamiza o mercado de investimento social em Portugal sendo que, no âmbito do CRESC Algarve, encontram-se neste momento disponíveis, para o Algarve, cinco milhões de euros para financiar projetos e inovação social na região.
“Durante a sessão agendada e de participação gratuita serão apresentados os vários instrumentos de financiamento disponíveis destinados a projetos que proponham abordagens alternativas e inovadoras para responder a problemas sociais. Cada um dos quatro instrumentos está orientado para uma determinada fase do ciclo de vida dos projetos de inovação social: “Capacitação para Investimento Social”; “ Parcerias para o Impacto”; “Títulos de Impacto Social” e “Fundo para a Inovação Social””, segundo a nota de imprensa enviada ao POSTAL.
As candidaturas estão abertas até 29 de abril
O financiamento de cada projeto é aprovado mediante apresentação de candidatura pelas organizações no âmbito de concursos abertos periodicamente.
Encontram-se abertas, até dia 29 de abril, as candidaturas para o instrumento de financiamento “Parcerias para o Impacto” no Algarve com vista à criação, implementação e crescimento de projetos de inovação social, assegurando 70% das suas necessidades de financiamento.
(ES/CM)