O Pine Cliffs Resort acaba de ser eleito o Melhor Resort de Lazer de Luxo do Mundo nos World Travel Awards 2017, os Óscares do Turismo. Esta distinção internacional vem juntar-se ao Prémio de Melhor Destino de Praia da Europa arrecadado pelo Algarve no passado mês de Setembro.
Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve, diz estar “orgulhoso pela distinção do Pine Cliffs enquanto Melhor Resort de Lazer de Luxo do Mundo, cuja excelência – assim como da restante hotelaria algarvia – tem um papel importantíssimo para que a região se destaque no mapa dos melhores destinos turísticos a nível internacional”.
Depois de revelados os vencedores da edição mundial de 2017 dos Óscares do Turismo, todas as atenções estão centradas em Portugal, que recebeu a distinção única de Melhor Destino Turístico do Mundo.
“É com grande satisfação que tomei conhecimento dos resultados desta edição dos World Travel Awards. Portugal foi eleito o Melhor Destino Turístico do Mundo, um reconhecimento internacional do trabalho desenvolvido por todas as Regiões de Turismo em Portugal, pelos Municípios, pelos operadores e agentes turísticos e pela Secretaria de Estado do Turismo. Estamos todos de parabéns por fazer parte deste projecto de valorização do turismo e do património cultural em Portugal”, reforça Desidério Silva.
Desde 1993, os World Travel Awards têm vindo a distinguir as organizações que prestam serviços de excelência na indústria do turismo, a nível mundial, de modo a estimular a competitividade e a qualidade do sector. A selecção dos nomeados é realizada à escala mundial por milhares de profissionais, que todos os anos escolhem os seus favoritos.