O Município de Olhão marcou presença este ano, pela primeira vez, no Salão de Imobiliário e Turismo de Paris, certame organizado pela Confederação de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa, no Centro de Exposições de Paris – Porte de Versailles, que decorreu de 12 a 14 de Maio.
O executivo, liderado por António Miguel Pina, endereçou um convite a todas as imobiliárias registadas no concelho para que se juntassem na divulgação do concelho, tendo aceite o repto duas imobiliárias e um promotor – MVP, ImoAlg e Aldeia de Marim II.
O autarca olhanense deslocou-se a Paris para a inauguração do Salão que contou com a presença do secretário de Estado da Internacionalização, Jorge Costa Oliveira, do presidente da Confederação do Comércio e Indústria Franco-Portuguesa, Carlos Vinhas. Entre os vários milhares de visitantes do certame e, particularmente do stand de Olhão, marcaram presença os presidentes da Região de Turismo do Algarve Desidério Silva e da Câmara de Albufeira Carlos Silva e Sousa.
Edil olhanense garante participação no evento do próximo ano
Também o vereador de Paris, Sanches Ruivo, descendente de portugueses, esteve de visita ao stand de Olhão, tendo agradecido ao presidente da autarquia a presença do município algarvio na feira parisiense, assim como o apoio e incentivos que o Executivo liderado por António Miguel Pina está a proporcionar aos franceses que investem em Olhão.
O edil olhanense, a propósito dos contactos e reuniões que desenvolveu durante a sua estada, nomeadamente com o presidente da Caixa Geral de Depósitos em Paris, Hélio Pereira, bem como com a gestora de Clientes Particulares da instituição, Cristina Costa, referiu que “Olhão tem um enorme potencial de desenvolvimento e investimento, principalmente junto da comunidade francesa, com a qual temos uma grande afinidade e ligação histórica”.
Os parceiros do Município de Olhão presentes no certame desenvolveram inúmeros contactos tendo efectuado, inclusive, vendas directas durante a feira.
O presidente da Câmara de Olhão agradeceu ao responsável da Confederação Franco-Portuguesa Carlos Vinhas “a forma como fomos recebidos, garantindo desde já a participação de Olhão no evento do próximo ano, esperando que em 2018 existam mais parceiros nas diversas áreas de negócio e que tenhamos uma posição estratégica na feira igualmente boa”.