As unidades de alojamento algarvias registaram, em Setembro, uma ocupação média por quarto de 85,8%, número que representou uma subida de 6% relativamente ao período homólogo de 2014, anunciou a principal associação hoteleira da região.
Nos dados mensais que o seu gabinete de estudos divulga, a Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) anunciou também que “o volume de negócios aumentou 7,5% relativamente ao mesmo mês de 2014”.
A AHETA referiu que a zona geográfica de Portimão/Praia da Rocha “foi a que registou a taxa de ocupação por quarto mais elevada (93,7%)” em Setembro, enquanto a de Albufeira, que se qualificou como “a principal zona turística do Algarve”, teve uma ocupação de 86,3%.
A categoria com a ocupação mais alta, atingindo os 88,9%, foi a dos hotéis e aparthotéis de quatro estrelas, acrescentou a AHETA.
A associação algarvia precisou ainda que os mercados emissores de turistas que mais subiram foram o alemão, o britânico e o holandês, mas sem quantificar em que medidas.
O mesmo aconteceu com as zonas geográficas e as diferentes categorias de hotéis e aparthotéis, sobre os quais apenas adiantou que “acompanharam todos a tendência de subida”.
(Agência Lusa)