O Mercado Abastecedor da Região de Faro (MARF), maior mercado público abastecedor do sul do país, terminou o terceiro trimestre de 2020 com contas consolidadas e positivas ao confirmar um resultado líquido de 385,5 mil euros, correspondendo a uma rendibilidade do capital próprio anualizada de 4,3% e uma margem líquida sobre os rendimentos operacionais de 33%.
O MARF é uma empresa pública que junta o grupo SIMAB, da Papública, e a Câmara Municipal de Faro, reunindo cerca de uma centena de operadores numa área correspondente a 32 hectares.
Os números agora apresentados surgem numa altura em que o MARF está “a fazer um forte investimento para fazer frente à situação de pandemia originada pela Covid-19, e permitem a apresentação de margens operacionais positivas de 62,4% e 42,6%, ao nível do EBITDA que ascendeu a 729,9 mil euros e do EBIT, que é superior a 505,5 mil euros, um desvio positivo em 0,3%, respetivamente”, conforme indica o mercado em comunicado.
O MARF destaca também “uma redução da dívida financeira líquida que continua a ser um dos objetivos, tendo este ano já ultrapassado os 32%”.