O Mercadinho de Loulé regressa à zona histórica da cidade entre 5 de junho e 30 de outubro, animando o coração de Loulé aos sábados, das 10:00 às 14:00.
O mercadinho é uma iniciativa da Câmara de Loulé que tem como objetivo promover de forma temática os produtos locais e regionais, desenvolver uma animação diferenciada, especialmente junto dos turistas que visitam a cidade neste dia, e dinamizar o comércio local durante os vários sábados de cada mês.
Segundo explica a autarquia louletana, “estrutura-se anualmente em duas edições: a edição de Primavera e a edição de Verão”. Este ano, dada a pandemia e ao cancelamento da edição de Primavera, a Autarquia optou pela realização do evento, de forma ininterrupta, entre junho e outubro, na expectativa de poder compensar tanto expositores como visitantes pelo período de ausência.
Cumprindo todas as regras e condições atualmente exigidas pela Direção-Geral de Saúde, o evento realiza-se na Cerca do Convento Espírito Santo, Rua D. Paio Peres Correia e Largo D. Pedro I, e irá apresentar uma vez mais, três temáticas: Tradições, Prazeres e Experiências (5 e 26 de junho, 17 de julho, 7 e 28 de agosto, 18 de setembro e 16 de outubro); Artesanato Urbano e Design (12 de junho, 3 e 24 de julho, 14 de agosto, 4 de setembro, 2 e 23 de outubro); Reciclagem, Artes e Mercado do Baú (19 de junho, 10 e 31 de julho, 21 de agosto, 11 de setembro, 9 e 30 de outubro).
O evento tem entrada livre.