A Maria do Pomar, plataforma nacional que entrega ao domicílio frutas e legumes frescos em todo Portugal Continental, criou o cabaz “Consoada”.
“Por cada encomenda do novo cabaz, composto por alimentos e presentes que fazem parte do Natal de todos os portugueses desde sempre, 10% do seu valor reverte para a Rede de Emergência Alimentar, que dá apoio alimentar em todo o território nacional”, explica a Maria do Pomar.
Para que não falte nada na noite de 24 de dezembro, o novo cabaz é recheado de alimentos que fazem parte de toda a ceia de Natal. O rei da quadra, o bacalhau, é o primeiro a não faltar, estando no cabaz acompanhado pela couve-portuguesa, azeite, cebola, alho, grão de bico, nabo, batata branca e laranja. O vinho tinto e o Bolo Rei completam ainda a novidade, que pode ser adquirida por 49,99 euros, sem qualquer taxa de entrega, de norte a sul do país
Segundo Rafael Moreira, administrador da Maria do Pomar, “este é um Natal diferente, mas em que as tradições de sempre não podem faltar, sendo ainda mais importantes para fortalecer a união das diversas gerações e mesmo entre todos os portugueses. A pensar na ceia natalícia de todos, quisemos levar-lhes os melhores alimentos, tanto através do nosso novo cabaz “Consoada”, mas também contribuindo para a missão da Rede de Emergência Alimentar”.
O novo cabaz pode ser encomendado através do site da Maria do Pomar ou pela aplicação, disponível gratuitamente na App Store ou no Google Play.
Também está disponível um outro cabaz com alimentos da época, o “Feliz Natal”, e outros recheados de frutas e legumes dedicados a famílias e empresas, sendo possível recebê-los tanto em casa como no escritório. Na Maria do Pomar podem-se ainda comprar alimentos de forma individual, de acordo com as necessidades e preferências de cada um.