A Câmara de Lagos está a lançar a iniciativa Fun & Know com o objectivo de estimular o empreendedorismo, as parcerias e o trabalho em rede entre actores públicos e privados.
Este projecto, que alia a oferta de lazer e conhecimento de dez equipamentos lúdico-culturais, ganha agora visibilidade em vários suportes de comunicação e envolvendo diversos estabelecimentos hoteleiros na sua promoção junto dos turistas que visitam Lagos.
Face à relevância estratégica do turismo para o crescimento sustentado da economia do concelho, e considerando o crescimento da procura do destino Lagos nos últimos anos, a câmara lacobrigense concebeu a iniciativa Fun & Know, ao estruturar a oferta de um produto turístico composto por dez equipamentos lúdicos e culturais, quatro públicos e seis privados, singulares no contexto concelhio.
“Lagos não se resume apenas a sol e praia. É muito mais do que isso, e é exactamente essa mensagem que se pretende passar com o Fun & Know”, avança o vice-presidente da Câmara de Lagos, Hugo Pereira.
Na comunicação deste projecto, figura a promoção a quatro equipamentos públicos (o Museu Municipal de Lagos, o Núcleo Museológico Fortaleza Ponta da Bandeira, o Núcleo Museológico Rota da Escravatura – Mercado de Escravos e Centro Ciência Viva de Lagos) e a seis equipamentos privados (Museu de Cera dos Descobrimentos, Parque Zoológico de Lagos, Wake Salinas – Cable Park, Parque Aventura, Pro Putting Garden e o Woop – Fun for All), equipamentos diferenciadores que oferecem, no município, experiências únicas tanto a munícipes, como a visitantes.
“Este projecto tem agora o seu ano zero. O desafio lançado foi de imediato aceite por todos, o que nos dá a certeza que o caminho a seguir é este, o de criarmos sinergias em prol da promoção de Lagos como destino turístico de excelência e atenuar a sua sazonalidade”, refere o autarca, avançando que já está ser considerada uma segunda fase “em que pensamos alargar a participação a outros actores locais e privados nesta campanha”.