A ERA Portugal acaba de lançar uma nova campanha de recrutamento e employer branding em todo o país, sob o mote “Abra a porta ao futuro”, com o objetivo de recrutar entre 500 a 1.000 novos colaboradores para as mais de 200 agências em território continental e ilhas.
A imobiliária explica em comunicado que “a atual campanha pretende aumentar o número de colaboradores que integram a Rede ERA, ao mesmo tempo que surge da necessidade em atrair e reter talento no setor imobiliário. Esta necessidade surge ainda no contexto de crescimento progressivo da Rede, que já abriu 14 novas Agências em 2021, assim como dos bons resultados apresentados nos últimos meses, que motivam à contínua expansão das equipas”.
A empresa está a recrutar, em regime full-time, para as funções de Consultoria Imobiliária, Direção Comercial, Coordenação de Loja e Direção Processual. O recrutamento estende-se ainda às áreas de Marketing e Gestão de Recursos Humanos.
“Quando entrou em Portugal, há 23 anos, a ERA Portugal antecipou-se a tendências organizacionais atuais: o lema de que o nosso negócio tem algo a ver com casas e tudo a ver com pessoas foi interiorizado de forma transversal a todos as funções da empresa e, desde o primeiro dia, apostámos na progressão profissional e pessoal de todos os nossos colaboradores. Sermos considerados como uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal, a par da elevada taxa de retenção que verificamos em dezenas de agências em todo o país, dá-nos a certeza de que estamos no caminho certo e aumenta a nossa responsabilidade para fazer cada vez melhor”, afirma Rosário Morgado, diretora de Recursos Humanos da ERA Portugal.
“A ERA é diferenciadora porque esta cultura focada nas pessoas, no trabalho em equipa, na formação, no incentivo à excelência, alicerçada em tecnologia e marketing ao mais alto nível, facilita o trabalho dos nossos colaboradores e melhora a nossa resposta ao cliente”, acrescenta.
A campanha apresenta seis vídeos de histórias reais de sucesso e superação de colaboradores da Rede ERA, que vão contar, na primeira pessoa, o seu testemunho sobre como é trabalhar na empresa e no mercado imobiliário, ao mesmo tempo que apresentam o seu percurso e as vantagens de trabalhar na ERA. As histórias têm como objetivo desmistificar a profissão e o setor para um público-alvo que desconhece a realidade profissional da mediação imobiliária, ao mesmo tempo que trabalham o employer branding da ERA.
“Sabemos que, mais do que qualquer campanha publicitária, o que tem impacto num mundo cheio de ruído é uma boa história. Felizmente, na ERA temos cerca de 2.000 histórias com potencial para criar impacto e inspirar muitos mais. Dando voz a quem cumpre diariamente a missão ERA de juntar a casa certa à pessoa certa, queremos encontrar mais pessoas disponíveis a mudar vidas – a sua, e a dos seus clientes”, ressalva Mariana Coimbra, diretora de Marketing da ERA Portugal.
“Cada uma das 6 histórias que vamos contar nesta primeira fase da campanha representam um público-alvo de potenciais candidatos, dando a ERA como solução a desafios que muitos enfrentam, nomeadamente a procura por um maior equilíbrio entre vida e trabalho, situações de desemprego, desagrado com as saídas profissionais de um percurso académico ou reconversão de carreira”, acrescenta.
A campanha “Abra a porta ao futuro” decorre maioritariamente em ambiente digital, nomeadamente no Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube da ERA Portugal, onde serão divulgados, quinzenalmente, os vídeos com as histórias de sucesso dos colaboradores da imobiliária. A criatividade e produção da campanha ficaram a cargo da agência FLESH512.
A ação surge na sequência da campanha de recrutamento lançada durante o ano passado e decorre até janeiro de 2022, estando já planeada uma segunda fase da iniciativa, de forma a torná-la contínua, acompanhando assim o ritmo de crescimento da imobiliária.
A ERA conquistou, pela 2.ª vez consecutiva, o 2.º Lugar de Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal, na Dimensão de +1000 Colaboradores; e está no 17.º Lugar do Ranking Nacional das Melhores Empresas para Trabalhar, pelo instituto Great Places To Work Portugal.
Para saber mais informações sobre a campanha de recrutamento da ERA basta clicar aqui