A empresa alemã FlixBus acaba de expandir a sua rede doméstica em Portugal ligando Lisboa – Oriente, a Armação de Pêra, Portimão e Lagos. A nova linha arranca no próximo dia 29 de julho, e os preços para o percurso Lisboa – Lagos começam nos 5,99 euros, variando em função da data da reserva.
Para além de estarem disponíveis online, em www.flixbus.pt, e na App (disponível para IOS e Android), os bilhetes podem ser adquiridos localmente, nos vários pontos de em Lagos, Portimão, e Armação de Pêra. Podem ainda ser comprados diretamente ao motorista, no próprio autocarro. Em Lagos e em Portimão, a paragem é no Terminal Rodoviário, e em Armação, a paragem da FlixBus é na Via Dorsal de Armação de Pêra, junto ao Centro de Saúde.
“Os preços dos bilhetes FlixBus variam de acordo com a antecipação da compra, um pouco à semelhança do que acontece com as companhias aérias, pelo que, quanto mais cedo se comprarem os bilhetes, mais barata é a viagem. A título de exemplo, o preço de uma viagem entre Lisboa e Lagos começa nos 5,99 euros”, explica a empresa em comunicado.
Portugal tem cada vez mais autocarros verdes na estrada, e é um mercado prioritário para a empresa alemã
A rede da FlixBus em Portugal cobre atualmente mais de 50 destinos, com linhas nacionais e internacionais a ligarem cidades como Lisboa, Porto, Braga e Coimbra a países como Espanha, França, Alemanha, Luxemburgo, Suíça e Bélgica, entre outros. Com um modelo de negócio único e tecnologicamente inovador, a a empresa alemã trabalha em parceria com operadores locais, num modelo de partilha de receita.
Apesar de o último ano ter particularmente difícil para as empresas de transporte de passageiros, que se viram forçadas a parar a sua actividade, a FlixBus continua a apostar e a investir no desenvolvimento da rede doméstica e internacional em Portugal. “Tem sido um ano difícil, mas Portugal foi e continua a ser a grande aposta da FlixBus em 2021. Continuamos a investir na expansão da rede doméstica, em conjunto com os nossos parceiros locais, e a reforçar a rede internacional, ligando cada vez mais cidades portuguesas a pequenas e grandes cidades europeias”, afirma Pablo Pastega, diretor-geral da FlixBus em Portugal e Espanha.
O funcionamento das linhas regulares de autocarros é possível graças às rigorosas medidas de higiene estabelecidas pela empresa, sendo que a FlixBus vai além das medidas indicadas pelas autoridades de saúde, cumprindo os mais elevados padrões de higiene e segurança antes e durante a viagem. Para além do uso obrigatório de máscara e a realização do check-insem contacto, os autocarros são regularmente desinfetados, e, em 2020, foram utilizados mais de 162.000 litros de desinfectante para este fim.
Transporte de passageiros em autocarros é um serviço público, sendo essencial e seguro
“Em Portugal, como em outros países, os autocarros de médio e longo curso são um meio de transporte essencial para muitas pessoas, mesmo em tempo de pandemia. Prestamos um serviço público, essencial e seguro, garantindo desde o primeiro momento a segurança daqueles que viajam com a FlixBus”, conclui Pablo Pastega, o responsável da FlixBus em Portugal e Espanha.
Em Portugal, e apesar das restrições, a FlixBus manteve a sua operação regular durante a pandemia, com autocarros na estrada a assegurar a sua rede internacional, que liga as principais cidades portuguesas à Europa, como as linhas expresso nacionais, lançada no Verão de 2020 em parceria empresas locais.
Pontos de venda FlixBus em Armação de Pêra, Portimão e Lagos
Sobre a FlixMobility
A FlixMobility é uma jovem empresa operadora de mobilidade que oferece novas alternativas para viagens confortáveis, económicas e ecológicas através das marcas FlixBus e FlixTrain. Graças a um modelo de negócios único e tecnologia inovadora, a startup desenvolveu rapidamente a maior rede de transportes de autocarro de longa distância da Europa e lançou os primeiros comboios verdes de longa distância em 2018.
Desde 2013, a FlixMobility mudou a forma de viajar de milhões de pessoas na Europa e criou milhares de novos empregos no setor de mobilidade.
De todos os pontos da Europa, a equipa FlixMobility é responsável pelo desenvolvimento tecnológico, planeamento de rede, controlo de operações, marketing e vendas, gestão de qualidade e expansão contínua de produtos.
O serviço diário regular e a frota verde da FlixBus são operados por empresas de autocarros, geralmente PMEs locais, enquanto a FlixTrain opera em cooperação com companhias ferroviárias privadas. Através destas colaborações, a inovação, o espírito empreendedor e uma forte marca internacional juntam-se à experiência e à qualidade do tradicional.
A combinação única de start-up tecnológica, plataforma de e-commerce e empresa de transporte clássico posicionou a FlixMobility como líder, à frente de grandes corporações internacionais, mudando o panorama da mobilidade europeia.