À semelhança do que tem acontecido em anos anteriores, o Município de Faro estará presente com um stand na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que arranca na Feira Internacional de Lisboa (FIL), dia 13 de março.
Através da presença no stand do Turismo do Algarve (pavilhão 1, stand 1A02), Faro terá oportunidade de promover, junto dos profissionais do setor e do público consumidor, os principais produtos turísticos da região.
De entre os produtos apresentados pela autarquia algarvia, é de salientar o turismo cultural, com o seu rico património histórico e arquitectónico, o turismo de natureza, cujo expoente máximo é a Ria Formosa e as ilhas da Culatra-Farol e Faro, e ainda o turismo náutico, com destaque para a recente certificação da Estação Náutica de Faro, uma das 15 atribuídas pelo Fórum Oceano.
Turismo náutico será forte aposta da autarquia
Neste âmbito, o município dará um enfoque especial a este produto turístico participando numa apresentação das Estações Náuticas do Algarve, a 14 de março, pelas 11 horas, onde serão abordados os objetivos e ações previstas para a afirmação de Faro como destino náutico.
Dentro as atividades previstas, o município irá, ainda, participar no stand da Associação de Municípios da Estrada Nacional 2, localizado no pavilhão 2, com vista a promover esta rota turística que vem ganhando uma relevância crescente anualmente.
A Estrada Nacional 2 (EN2) é a mais extensa estrada portuguesa, com 739 km, desenvolvendo-se ao longo do país, cria a ligação entre Faro e Chaves. Atravessando 35 concelhos, 11 cidades e muitas mais vilas e aldeias portuguesas, esta estrada foi classificada como Estrada Nacional em 1945 e assume-se actualmente como um produto turístico nacional, tendo sido eleita, em 2019, pela revista norte americana Frommer’s, como um dos 19 locais a visitar no mundo, considerando-a equivalente à famosa estrada americana Route 66.
(AC/CM)