Uma visita de familiarização, de quatro dias, vai dar a conhecer a oferta turística do Algarve a um grupo de cerca de 50 agentes de viagem de Portugal, maioritariamente de agências do norte do país, e de Espanha, numa parceria entre a Região de Turismo do Algarve (RTA) e a central de reservas hoteleiras espanhola Tour10.
Assim, de 1 e 4 de junho, os participantes da Fam Trip Tour10, organizada por esta plataforma profissional de distribuição hoteleira e serviços turísticos, em conjunto com a marca de gestão de unidades hoteleira DHM – Discovery Hotel Management, vão poder vestir a pele de turistas e experienciar algumas das atividades de animação turística, restaurantes e unidades hoteleiras que mais ajudam à venda de férias no Algarve.
Neste contexto, a RTA proporciona aos agentes de viagens uma apresentação do destino, a bordo de uma embarcação turístico-marítima, durante um cruzeiro pela costa algarvia com almoço na praia, um passeio de que, certamente, não irão esquecer-se no momento de recomendar a região.
O presidente da RTA antecipa a chegada do grupo ao destino: “é com grande satisfação que damos as boas-vindas ao Algarve aos agentes de viagens da Fam Trip Tour10, que chegam no momento em que assistimos à efetiva retoma da atividade turística na região, um dos poucos destinos europeus a receber turistas internacionais em contexto de pandemia sanitária”, saúda João Fernandes.
Por outro lado, enfatiza ser insubstituível “proporcionar o contacto direto com a região e a diversidade da sua oferta turística por aqueles que a vão vender ao balcão das agências de viagens, nomeadamente, no mercado interno alargado a Portugal e Espanha, os dois mercados emissores que vão marcar o ritmo da primeira fase da retoma turística no Algarve”.
A Tour10 pretende ser uma referência no mercado português em 2021 e conta aumentar a atividade na região algarvia, tanto ao nível da contratação hoteleira como da realização de parcerias com outros players locais.
No ano passado, o Algarve foi mesmo uma das principais apostas do operador, que em parceria com a RTA realizou uma ação de formação online que contou com a participação de mais de 500 agentes de viagem dos dois países.