O aldeamento de 5 estrelas Dunas Douradas Beach Club volta, pelo segundo ano consecutivo, a trazer para Portugal mais um troféu na categoria de World´s Leading Golf & Villa Resort, atribuído pelos prestigiados World Travel Awards. Criados em 1993 com o objetivo de reconhecer e galardoar anualmente o que de melhor se faz na indústria do turismo, viagem e hospitalidade, estes conceituados prémios têm vindo a estabelecer-se como um marco importante e fulcral no panorama internacional do sector do turismo.
Constituído por 132 luxuosos apartamentos e 8 villas que apresentam uma vista privilegiada para o mar, onde o conforto, a sofisticação e a segurança formam um triunvirato vencedor, o Dunas Douradas Beach Club está localizado bem no coração do Triângulo Dourado (Quinta do Lago – Vale do Lobo – Almancil). E é precisamente a sua localização, que dá acesso rápido aos principais e premiados campos de golfe do Algarve, o factor primordial para vencer por dois anos seguidos este prémio.
Apesar de invulgar, 2020 não foi diferente para o Aldeamento Dunas Douradas Beach Club, que detém uma pontuação de 9,4 no Booking, no que toca ao reconhecimento da sua excelência com prémios internacionais: Luxury Beach Resort, pelos World Luxury Hotel Awards; Europe´s Leading Luxury Resort & Villas, pelos World Travel Awards; 2020 Best of the best – Travelers´choice Tripadvisor.
Para Sílvia Biscaia, diretora-geral do aldeamento, todos os prémios são importantes, mas os deste ano têm um sabor bem especial: “São um reconhecimento da nossa inesgotável criatividade para diariamente nos adaptarmos às realidades que esta pandemia global nos tem imposto. São também um enorme galardão à nossa resiliência e capacidade estoica de contornar e superar obstáculos, reinventando conceitos e encontrando fórmulas novas para a arte de bem receber”.
A diretora-geral do aldeamento diz que o facto deste ter sido novamente distinguido como World´s Leading Golf & Villa Resort, na mesma gala em que o Algarve vence como Melhor Destino de Praia do Mundo, “é uma prova inequívoca que as sinergias criadas entre agentes do sector público e privado para tornar a região algarvia num marco do turismo mundial continuam a ser produtivas e bem expressivas”. E adiante que “com a sede das pessoas por novas viagens, a trilogia idiossincrática do turismo algarvio – golfe, praia e gastronomia – voltará mais forte que nunca quando toda esta onda pandémica terminar”.
Este ano, a Gala Anual dos World Travel Awards teve lugar na cidade de Moscovo e foi realizada sem assistência. Segundo Graham Cooke, fundador destes prémios, este foi o ano em que se registou um maior número de votações por parte dos consumidores de turismo, o que mostra que a fome por viagens e turismo nunca foi tão forte, dando este facto uma força e encorajamento especiais a todos os que trabalham dentro desta indústria, tão fortemente atacada por esta pandemia global.