As casas estão caras… mas há sempre quem não o sinta e abra a carteira para comprar o melhor e na melhor localização. De acordo com dados do portal imobiliário Idealista, recolhidos a partir dos anúncios publicados na plataforma, a rua onde o preço médio das casas é mais elevado em Portugal é a Avenida Marginal, em Oeiras. Nesta artéria comprar casa custa em média 4,47 milhões de euros.
É, de resto, na região de Lisboa (e aí, só na margem norte do rio Tejo) que estão as ruas com imobiliário com preço de venda mais caro. Em segundo lugar está a Avenida das Descobertas, com uma média de preços de 3,75 milhões de euros, no bairro do Restelo, uma rua polvilhada de embaixadas com as respetivas cercas altas.
Em terceiro, a Avenida Almirante Gago Coutinho, com uma média de 3,67 milhões de euros, a avenida que liga a rotunda do Areeiro ao aeroporto da capital.
O Algarve quebra o domínio alfacinha desta lista. Em quarto lugar está a Estrada Quinta do Lago, na urbanização com o mesmo nome sita em Almancil, concelho de Loulé, com um preço médio de 3,59 milhões de euros. Em sétimo encontra-se a Avenida do Mar, na Urbanização Vale do Lobo, igualmente em Almancil, e igualmente exclusiva e luxuosa, com um preço médio de venda de 2,4 milhões de euros.
Cascais fica com o resto do top 10: em quinto lugar temos a Avenida Brasil, com uma média de 2,85 milhões de euros; e em sexto, a Rua das Papoilas, com um preço médio de 2,79 milhões de euros. Em oitavo, nono e em décimo lugar, respetivamente, estão a Rua Melo e Sousa, no Estoril, com um preço médio de 2,35 milhões de euros; a Avenida da República, com uma média de 2,34 milhões de euros); e a Rua dos Cravos, em Birre, com um preço médio de 2,25 milhões de euros.
O portal Idealista considerou para esta análise apenas as ruas que tenham pelo menos uma dezena de imóveis anunciados na sua plataforma.
Notícia exclusiva do nosso parceiro Expresso