Os custos de construção de habitação nova aumentaram 0,2% em Março, face ao mesmo mês do ano passado, uma subida idêntica ao de Fevereiro, revela o Instituto Nacional de Estatística (INE).
Para esta evolução do índice dos custos de construção de habitação em Março contribuíram a redução homóloga de 0,7% da componente materiais e o aumento de 1% da componente mão-de-obra.
O índice relativo a apartamentos aumentou 0,4% em Março, mantendo a taxa de Fevereiro, enquanto a variação do índice relativo a moradias melhorou face a Fevereiro, ao registar uma taxa de 0,0% em Março.
Os dados do INE revelam ainda descidas homólogas de 0,2% do índice de preços de manutenção e reparação regular da habitação no continente, de 0,5% do índice da componente produtos e de 0,1% da componente serviços.
Por regiões do continente, os índices das regiões Norte e Algarve apresentaram quedas homólogas de 0,2% e 2,9%, respectivamente, enquanto os índices das regiões Alentejo e Centro registaram variações homólogas positivas de 0,3% e 0,1% respectivamente.
O índice da área metropolitana de Lisboa apresentou uma variação homóloga nula.
(Agência Lusa)