A Comissão Directiva do Programa Operacional da Região do Algarve, CRESC ALGARVE 2020, órgão com competências de decisão em matéria de gestão dos fundos comunitários do Portugal 2020 afectos à região algarvia, reuniu na passada sexta-feira, em Faro, e efectuou as primeiras aprovações associadas ao período de programação 2014-2020, no âmbito do Sistema de Incentivos, domínio da Competitividade e Internacionalização.
A Comissão Directiva apreciou favoravelmente um conjunto de 75 operações de beneficiários privados, com um investimento associado de 4 milhões, 613 mil e 961 euros e comparticipação FEDER no valor de 3 milhões 28 mil e 331 euros. É de realçar que face ao período homologo do QREN (ano 2008), o CRESC ALGARVE 2020 regista um acréscimo no nível de procura bastante significativo e o número de projectos aprovados quadruplicou.
A reunião foi dirigida pelo presidente da Comissão Directiva e presidente da CCDR Algarve, David Santos, e contou com a participação dos restantes membros daquele órgão, Efigénio Rebelo e Jorge Botelho.
As aprovações respeitam a diferentes concursos, na área da Inovação Produtiva e Empreendedorismo Qualificado e Criativo, bem como Vales (Empreendedorismo, Internacionalização, Inovação, Investigação e Desenvolvimento Tecnológico).
Recorda-se que permanecem abertos avisos de concursos no âmbito do apoio às empresas, publicitados no site do CRESC ALGARVE 2020 (www.algarve2020.eu)
Mais esclarecimentos através do e-mail: [email protected] .