O município de Castro Marim, liderado por Francisco Amaral, leva à Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) deste ano a excelência da ‘prata da casa’ em termos de oferta turística.
O maior certame do sector que se realiza em Lisboa esta semana vai assim poder contar com Castro Marim a mostrar uma das suas marcas identitárias e força motriz do território, o sal de Castro Marim.
O “Melhor Sal do mundo” e a oferta da paisagem castro-marinense como cartão postal do concelho, que alia as frentes ribeirinha do Guadiana e atlântica de Altura, são os estandartes desta presença na feira que se realiza na FIL entre 15 a 19 de Março.
Património histórico-cultural também é uma aposta da Câmara
Além destes fortes trunfos, Castro Marim apresenta-se também como terra de importante património histórico-cultural.
À 29ª BTL a Câmara leva toda a tradição e riqueza de séculos que fazem de Castro Marim um destino turístico apetecível, nomeadamente marcando a sua presença no certame com um espaço de degustação de vários produtos locais e a apresentação de um roteiro turístico, com os pontos de interesse do concelho, bem como a promoção de eventos marca do concelho, como os “Dias Medievais”, o “Festival de Lucía”, o “Festival Internacional do Caracol” ou a “Terra de Maio”.