Os ‘Óscares’ nacionais do turismo foram decididos hoje e o Algarve arrebata três prémios, depois de ter tido 13 nomeações.
Os Publituris Portugal Trade Awards 2017 para o Algarve couberam ao Zoomarine, na categoria Melhor Parque/Empresa de Animação Turística; à Marina de Vilamoura como Melhor Marina e ao Hotel Conrad Quinta do Lago, na categoria Melhor Luxury Hotel.
Os prémios foram assim distribuídos nas restantes categorias:
Melhor Empresa/Representante de Cruzeiros
MSC Cruzeiros Portugal
Melhor Consolidador
Consolidador.com
Melhor Venue para Eventos
Casino Estoril
Melhor Espaço para Congressos
MEO Arena
Melhor Agência Corporate
Travelstore American Express
Melhor Site Operador Turístico
Soltropico.pt
Melhor Green Hotel
Pedras Salgadas Spa & Nature Park
Melhor Wine Hotel
L´AND Vineyards
Melhor Exclusive Hotel
Six Senses Douro Valley
Melhor Alojamento em Espaço Rural
TEIMA – Alentejo SW
Melhor Autarquia
Lisboa
Personalidade do Ano
David Neeleman, administrador da TAP SGPS
Os nomeados algarvios que não venceram
Entre os nomeados saíram perdedores no Algarve estão: o Salgados Palace & Congress Center (Albufeira), para Melhor Espaço para Congressos; e o Aquashow Park Hotel (Quarteira – Loulé), na categoria Melhor Parque/Empresa de Animação Turística; as marinas Albufeira, Lagos e Portimão, para o Galardão Melhor Marina e o Vila Joya na categoria Melhor Exclusive Hotel.
A somar a estas nomeações que não vingaram nos prémios deste ano a região tinha ainda candidatos à categoria Melhor Luxury Hotel com o Vila Vita Parc Resort & Spa (Porches – Lagoa); Melhor Alojamento em Espaço Rural com a Pensão Agrícola – Tavira e, finalmente, na categoria Melhor Autarquia as Câmaras de Lagos e de Loulé.