A ALGAR vai promover mais uma acção verde, como já vendo sendo hábito no Natal, e vai incentivar os seus clientes e colaboradores a criarem a sua própria horta.
Assim, a partir do próximo dia 21, todas as instalações da ALGAR vão ter hortícolas e amostras do composto Nutriverde® para oferecer a quem se deslocar às suas instalações para entregar resíduos.
“O objectivo é convidar os algarvios a cultivarem uma horta, para além de ser um óptimo hobby, traz ainda vantagens económicas ao proporcionar legumes mais baratos e saborosos”, explica a ALGAR.
Composto orgânico da ALGAR lado a lado com a agricultura
Conforme se pode ler na nota de imprensa enviada por aquela empresa de Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, “o Nutriverde® é produzido pela ALGAR a partir de resíduos verdes. A sua excelente qualidade, promove maiores produções em culturas agrícolas”.
“Trata-se de um composto orgânico 100% natural que, para além de não ser agressivo e poluente para a natureza, traz inúmeros benefícios ao solo, pois combate a erosão e melhora as suas propriedades físicas, químicas e biológicos, entre outras”, acrescenta.
O Nutriverde® pode ser adquirido nas instalações da ALGAR, durante o horário de funcionamento das mesmas. A empresa possui três Unidades de Compostagem de Verdes em funcionamento, em Portimão, São Brás de Alportel e Tavira. As entregas do Nutriverde® podem ser efetuadas pela ALGAR, mediante condições a acertar com o cliente.
Actualmente a venda do Nutriverde® e do Nutriverde Premium® é efectuada a granel e em big bag (embalagem com cerca de 800 kg).
“A grande novidade para 2016 é que estes vai passar a ser comercializados nas lojas de jardinagem da região, em sacos de 20 litros”, com estas novas embalagens, a ALGAR acredita “que vai conseguir captar o interesse de mais e diferentes clientes para o seu produto”.
Mais informações disponíveis em: www.nutriverde.pt.