Depois de ter marcado presença na acção congénere realizada no continente americano, no final de Setembro, o Algarve foi o palco escolhido para acolher o evento ‘Private Luxury Forums Europe’, uma iniciativa exclusiva que reúne e promove encontros e acções de socialização e networking entre os principais agentes da indústria do turismo de luxo.
Caracterizando-se por uma escolha criteriosa dos buyers deste segmento presentes no evento, os participantes têm, ao longo destes quatro dias, a oportunidade de reunir e estabelecer acções de networking com os principais especialistas na área do turismo de luxo, desde operadores e agências de viagens exclusivamente dedicadas a este segmento a outros profissionais como private travel designers ou lifestyle and travel consultants, através de um intenso programa de actividades. No total, o encontro conta com a presença de 150 buyers de luxo e de 150 suppliers, entre os quais representantes de hotéis, agências e operadores turísticos e de destinos.
Directora executiva da ATA considera este evento como “uma oportunidade para fortalecer o reconhecimento e a projecção internacional da região”
Dora Coelho, directora executiva da Associação Turismo do Algarve (ATA), refere que “o facto de termos conseguido trazer este evento para o Algarve representa, em termos turísticos, uma excelente oportunidade para fortalecer o reconhecimento e a projecção internacional da região como um destino apelativo e surpreendente que apresenta, de forma integrada na sua diversificada oferta, um conjunto de infraestruturas e mais-valias de luxo, associado a uma excelente relação de qualidade / preço”.
Após a conclusão do evento, a ATA tem ainda preparada a organização de um post tour, que irá decorrer de 19 a 21 de Outubro, dirigido aos 20 melhores buyers que marcaram presença neste encontro. O grupo seleccionado terá a possibilidade de conhecer, no terreno, algumas das mais recentes novidades em termos de oferta turística no destino, bem como de experienciar a diversidade de produtos existentes no segmento luxury e up-scale. “Queremos que este post tour funcione como a montra perfeita para que os participantes possam conhecer de perto e compreender o que torna a nossa oferta única e diferenciadora face aos outros destinos”, afirma Dora Coelho.
A decorrer de 15 a 19 de Outubro, no Pine Cliffs Resort, em Albufeira, este evento conta com a participação e o apoio da ATA, a agência dedicada à promoção turística do destino junto dos mercados externos e a responsável por trazer a realização desta acção para a região.
(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)