Inteligente, serviço de entregas integrado, análise em tempo real da água, fácil e rápido de usar, preço competitivo, são algumas das características que distinguem o primeiro dispensador de água desenvolvido pela Sociedade da Água de Monchique, em parceria com a startup tecnológica Quantum Leap (QL), e que vai ser apresentado ao mercado, esta terça-feira, na Web Summit 2021.
“O Nommo Smart Water Pump é um dispensador de água de alta qualidade, direcionado para o grande público, totalmente revolucionário, munido de inteligência artificial, e que permite um novo nível de conveniência através da criação de um novo ecossistema de encomendas e de entregas.”, explica a Água de Monchique.
Além de ser um dispensador de água automático, elétrico, com controlo total do fluxo, o Nommo Smart Water Pump pode também apreender os hábitos de consumo e encomendar automaticamente mais garrafões antes do consumidor ficar sem stock.
O equipamento revolucionário permite ainda fazer a encomenda de forma manual, com um simples clique diretamente no dispositivo e receber a água comodamente em sua casa.
A segurança é outra das grandes inovações apresentadas pelo Nommo Smart Water Pump que tem vários sensores incorporados que analisam em tempo real a qualidade da água, permitindo aferir determinados parâmetros da mesma.
A inovação é, desde há largos anos, um dos pilares essenciais da atuação da Sociedade da Água de Monchique. “Temos um produto e uma marca únicos em Portugal e no Mundo. Queremos aportar valor ao mercado das águas, quer pela qualidade e unicidade dos nossos produtos, mas também pela inovação que desejamos aportar a um setor que é olhado frequentemente como muito comoditizado”, afirma Vitor Hugo Gonçalves, CEO da Sociedade da Água de Monchique.
“Os consumidores são cada vez mais exigentes com as marcas. Estas têm de ser capazes de abrir caminho, de serem arrojadas e de muitas vezes saírem da sua zona de conforto e ir de encontro ao que são os desejos e as necessidades dos consumidores. Acreditamos que o Nommo Smart Water Pump abrirá um leque de oportunidades de crescimento e de inovação. Dentro em breve, os nossos Monchique Lovers terão a sua Monchique à distância de um clique”, destaca Vitor Hugo Gonçalves.
A QL é a parceira tecnológica da Sociedade da Água de Monchique para apoiar o desenvolvimento do novo produto. A experiência comprovada da empresa permite-lhe oferecer serviços de conceção de hardware e software de sistemas de ponta. Disponibiliza ainda serviços de engenharia de produto para vários mercados verticais de IoT, Edge Ai, e DLTs (tecnologias “blockchain).
Ricardo Lopes, diretor executivo da QL, realça o entusiasmo: “ao anunciarmos que estamos a trazer para o mercado um dispensador de água inteligente e autonomamente conectado à internet, com ecrã a cores, design proprietário, mas de alta qualidade, que traz pela primeira vez um conjunto de características nunca antes vistas na sua categoria, a preço muito competitivo”.
O Nommo Smart Water Pump está em fase de pré-produção e chega ao mercado nacional no primeiro semestre de 2022. Esta inovação 100% portuguesa pode ser visitada no dia 2 de novembro, no stand da Quantum Leap (QL), localizado no Pavilhão 4, BETA 4, Stand B434, na Web Summit 2021.
Sobre a Nommo
A Nommo é a marca tecnológica da Sociedade da Água de Monchique que pretende trazer a inovação e a tecnologia ao mercado das águas minerais. O logótipo apresenta-se com um design moderno e elegante, inspirado no movimento das ondas aquáticas.
Os seus produtos, distintos pela segurança, conveniência e tecnologia de ponta a um baixo custo, são pensados, elaborados e desenvolvidos com o propósito de melhorar o bem-estar e o dia-a-dia dos seus consumidores. A escolha do nome da marca foi pensada criteriosamente.
Os Nommo são normalmente descritos como anfíbios, hermafroditas, criaturas semelhantes a peixes e são também referidos como “Mestres da Água”. Originalmente, os Nommo são espíritos ancestrais primordiais na religião Dogon e cosmogonia venerada pelo povo Dogon, do Mali. A palavra “Nommos” deriva de uma palavra Dogon, que significa “fazer uma bebida”.
Sobre a Sociedade da Água de Monchique
A Sociedade da Água de Monchique SA explora a concessão pública da água mineral de Monchique desde 16 de dezembro de 1992. Distinguida várias vezes com o estatuto de PME Excelência é, atualmente, um dos maiores players no mercado nacional.
As instalações fabris localizam-se nas Caldas de Monchique, Algarve, numa área protegida superior a 50 hectares, em que a preservação dos aquíferos é o fator crítico essencial, motivando uma logística de gestão sustentável do meio ambiente.
A Água Monchique distingue-se pela sua unicidade, resultado de uma composição físico-química natural onde se destaca o seu elevado pH natural de 9,5. Esta especial composição confere-lhe características únicas que, pelos benefícios que aporta, contribuem para o bem-estar e para o equilíbrio do organismo.
Em 2021 viu a inovação e a sustentabilidade das suas embalagens ser distinguida com o galardão Produto do Ano.