A Câmara de Tavira celebrou um protocolo de execução do Programa abem – Rede Solidária do Medicamento, com a Associação Dignitude, com o objetivo de garantir o acesso gratuito a medicamentos.
Este programa destina-se “a agregados familiares em comprovada situação de carência económica ou vulnerabilidade social, assim como idosos com mais de 70 anos, doentes de risco ou doença crónica”, explica a autarquia tavirense em comunicado.
O beneficiário usufruirá de 100% na aquisição de medicamentos comparticipados pela Rede Nacional de Saúde e sujeitos a receita médica.
Para beneficiar do cartão abem os interessados devem apresentar a sua candidatura, nos meses de julho e agosto, através do preenchimento do respetivo formulário. Este deverá ser entregue na Divisão de Assuntos Sociais da Câmara Municipal de Tavira, sita na Rua da Liberdade n.º 62, em Tavira.
O abem “é o primeiro programa solidário da Associação Dignitude, uma instituição particular de solidariedade social que surgiu da parceria entre a Cáritas Portuguesa, a Plataforma Saúde em Diálogo, a Associação Nacional das Farmácias e a Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica”, conclui o comunicado.