“Este evento, onde não faltarão bons vinhos, gastronomia com enfoque em produtos locais, música ao vivo e boa conversa, resulta da vontade de partilhar o que já se conquistou no Morgado do Quintão, desde a primeira vindima em 2016, um projecto único dedicado à regeneração e dinamização do vinho genuinamente Algarvio”, explica a organização em comunicado.
Os portões da quinta abrem às 17 horas do dia 9, sábado, para uma noite que se inicia ao pôr-do-sol sobre a serra de Monchique. Enquanto se prepara um porco ibérico no espeto, criado de forma 100% natural pelo projecto Algarvio Feito no Zambujal, sobem ao palco Tomás Cunha Ferreira & Branca, um duo musical de pai e filha, profundamente inspirados por Stevie Wonder, Stevie Nick e Rita Lee. Seguem Os Compotas, uma banda Algarvia que vai aquecer a noite num registo de Soul e Funk. O Palhete ‘19 (Crato Branco & Negramole), vinho icónico do Morgado do Quintão, será a colheita servida para acompanhar as festividades da noite.
No domingo, sob uma oliveira com 2.000 anos de vida, o premiado chef André Fernandes, do restaurante Attla (Lisboa), irá confeccionar um almoço especial. As criações do jovem Chef, que já trabalhou com chefs Michelin como o ilustre Alain Ducasse, serão harmonizadas com os vinhos premiados do Morgado do Quintão. Após o almoço, todos serão convidados para participar numa vindima de celebração, de cerca de 15 minutos, para a produção de uma estreia do produto, o novo “Colheita Tardia 2021”.
“Tanto a nossa comunidade como o nosso legado são importantes para nós. Passados 5 anos achamos que chegou o momento para celebrar o que fizemos até aqui. Por isso, criámos o HARFEAST, o nosso evento de final de vindima, onde pretendemos reunir a nossa comunidade e todos aqueles que nos ajudaram a levar mais longe o nosso trabalho no Morgado do Quintão, e todos os amantes de gastronomia e vinho”, explica Filipe Caldas de Vasconcellos, guardião da quinta.
Os lugares são limitados. Os bilhetes para o evento de sábado (€40 p.p.) e o almoço de domingo (85 p.p.) estão disponíveis no site do Morgado do Quintão.