A edição em papel do jornal POSTAL do ALGARVE assinala o seu 33.º aniversário com um novo grafismo e textos jornalísticos mais próximos da linha gráfica e editorial do nosso parceiro, o jornal EXPRESSO.
Apesar dos tempos difíceis que todos nós vivemos em ambiente de pandemia covid-19, toda a equipa do nosso jornal procurou dar o seu máximo empenho, tanto na nossa edição online em postal.pt como na edição impressa em papel, ao longo, sobretudo, destes últimos meses.
As rápidas e crescentes dificuldades económicas sentidas pela maioria dos portugueses, e particularmente pelos algarvios, vão ter tendência a agravar-se, é um facto. E se qualquer crise económica é sempre uma má companheira de viagens, o momento atual vai acelerar mudanças irreversíveis nos mais variados setores da nossa vida e do próprio mundo como o conhecíamos até agora.
Jornalisticamente, vamos procurar dar aos nossos leitores uma informação cada vez mais útil e menos fútil. Sabemos que é um compromisso difícil de assumir nos tempos de hoje e que exige uma grande complexidade de meios. Também sabemos que os próximos anos vão ser particularmente duros para a imprensa, mas o nosso empenho e resiliência em fazer face aos difíceis desafios sempre foi um dos nossos lemas ao longo destes 33 anos.
Estamos juntos e não nos deixaremos afetar por uma crise de confiança. Sabemos bem qual é a nossa missão e esperamos poder continuar a contar com os nossos leitores, que são a essência deste projeto regional jornalístico.
Os tempos são incertos e, quando assim o é, a Liberdade de Imprensa e o Direito à Informação são cruciais para superarmos esta pandemia.
Todos nós acreditamos que nada voltará a ser como dantes, mas o caminho passará, com certeza, pelo reforço do Direito à Informação: o de informar e o de ser informado.