A Apple apresentou esta quarta-feira o seu novo modelo do relógio inteligente, Apple Watch Series 8, que, entre outras coisas, utiliza um sensor de temperatura para detetar os ciclos de ovulação nas mulheres.
A Apple garantiu que os dados de previsão dos ciclos de ovulação são criptografados, estando seguros no aparelho, sendo apenas acessível através de uma palavra-passe ou de identificação biométrica.
O novo relógio conta também com ecrã maior do que o anterior, margens mais finas e resistência à água, poeira e possíveis quebras.
O Apple Watch Series 8 deteta ainda acidentes rodoviários e alerta automaticamente os serviços de emergência.
Disponível nas lojas em 16 de setembro, o novo relógio tem uma duração de bateria de 18 horas ou 36 horas no modo de bateria fraca, custando 509 euros.
Em conjunto com o modelo oito, a empresa anunciou um relógio de última geração, o Apple Watch Ultra, com um ecrã ainda maior e o preço de 1.009 euros, projetado especialmente para deportos ao ar livre, como alpinismo, corrida e mergulho.
Por sua vez, o modelo simples Watch SE também foi atualizado, incorpora a função de deteção de acidentes, é 20% mais rápido e tem um preço mínimo de 309 euros.
- Texto: SIC Notícias, televisão parceira do POSTAL, com Lusa