O treinador do Sporting de Braga, Carlos Carvalhal, disse hoje querer vencer o Portimonense, na segunda-feira, na 10.ª jornada da I Liga de futebol, o que colocaria os minhotos na quarta posição em igualdade com o Estoril Praia.
O Sporting de Braga disputa na segunda-feira o jogo 2.000 no principal escalão do futebol português e Carlos Carvalhal quer o apoio dos adeptos para conseguir três pontos que fariam a equipa igualar os estorilistas no quarto lugar.
“Apelo a que os adeptos apoiem fortemente a equipa, é um jogo importante, e pretendemos que seja uma vitória de todos, treinadores, jogadores, dirigentes, presidente e massa associativa”, lançou na conferência de imprensa de antevisão da partida.
Carlos Carvalhal notou que o Sporting de Braga está em diversas frentes – campeonato, Liga Europa, Taça de Portugal e Taça da Liga – e assumiu que a equipa “tem que melhorar os níveis de eficácia”.
“Vimos de um jogo muito bom com o Paços de Ferreira [0-0, para a Taça da Liga], 11 contra 11 desperdiçámos muitas oportunidades, 11 contra 10 não permitimos nenhuma ocasião ao adversário. Estamos a crescer como equipa, queremos que este seja um passo de afirmação nesse crescimento, se possível com uma vitória”, reforçou.
O técnico dos minhotos disse “gostar do estilo das equipas do Paulo Sérgio [treinador do Portimonense]. Não são equipas defensivas, se assim fosse não tinha três vitórias e um empate fora, é uma equipa virada para a frente e com um futebol positivo”, completou.
“Preparámos bem o jogo e estamos muito confiantes que vamos conseguir os três pontos. Estamos a jogar praticamente de três em três dias, uma densidade competitiva muito grande, ao contrário do adversário, que teve uma semana inteira para preparar o jogo, mas temos que nos habituar a isto, é isto que nós queremos”, disse.
Questionado sobre o menor rendimento de Chiquinho, Carlos Carvalhal concordou que o jogador emprestado pelo Benfica “não está ao seu melhor nível”, considerando que está ainda “num período de adaptação”.
“Tirando um jogo como segundo médio, em que esteve bem, não tem sido feliz a jogar mais à frente. É um excelente profissional, está consciente que tem que jogar num carreto muito mais alto. Estamos à espera que apareça o verdadeiro Chiquinho, mas também temos que ganhar jogos. Isto passa sobretudo pela cabeça e corpo do jogador, tem que dar o clique, ele procura desesperadamente o seu melhor”, disse.
Moura, castigado, fica de fora, tal como Tormena e Piazon, lesionados.
Sporting de Braga, quinto classificado, com 16 pontos, e Portimonense, sexto, com 14, defrontam-se a partir das 19:00 de segunda-feira, no Estádio Municipal de Braga, num jogo que será arbitrado por Gustavo Correia, da associação do Porto.
Carlos Carvalhal “muito orgulhoso” por alegado interesse do Flamengo
O treinador Carlos Carvalhal admitiu hoje ficar “muito orgulhoso” com as notícias do alegado interesse dos brasileiros do Flamengo, mas disse ter ainda uma “tarefa por fazer” no Sporting de Braga, da I Liga portuguesa de futebol.
O técnico, que falava na conferência de imprensa de antevisão da receção ao Portimonense, na segunda-feira, da 10.ª jornada da I Liga, lembrou que, antes de vir para Braga, “tinha um acordo praticamente firmado com o Flamengo”.
“A opção pelo Braga não foi por razões de ordem financeira, mas por ser de Braga, gostar do clube e também por causa da pandemia [de covid-19]. O interesse de um dos maiores clubes do mundo, a ser verdade, deixa-me muito orgulhoso, é uma recompensa pelo trabalho que temos vindo a fazer. A nossa ideia é deixar uma marca por onde passámos, foi assim no Sheffield Wednesday, no Rio Ave e no Sporting de Braga, onde vencemos uma Taça de Portugal em ano de centenário”, frisou.
O treinador, de 55 anos, disse ter ainda “uma tarefa por fazer, uma equipa por reformular e jovens por potenciar” para depois o clube os vender.
“Contudo, não sabemos o dia de amanhã. Parafraseando o meu colega Jorge Jesus, todos os treinadores têm sempre a mala pronta à porta. Nunca é isso que um treinador deseja, gosta de levar o trabalho até ao fim e estamos fortemente empenhados em ir até ao fim”, garantiu.