A Kiabi, marca francesa de moda para toda a família, escolheu o Portimão Retail Center para a abertura do seu primeiro ponto de venda no Algarve.
Com 1200 metros quadrados, a nova loja terá abertura no dia 7 de abril de 2022 e contará com toda a oferta que lhe é característica: coleções de moda para todas as carteiras e todos os estilos, moda positiva e inclusiva, e propostas adequadas a todas as silhuetas e diferenças.
No espaço, os clientes vão encontrar coleções acessíveis a todos para homem, mulher, criança e bebé, e ainda a coleção Eco-Conception onde se reflete a forte preocupação da Kiabi para com o planeta.
É pela mão de Marie Moleirinho que a Kiabi chega ao Algarve. Parceira da marca francesa desde 2010, Marie leva a cultura de felicidade e a moda para todos até Portimão depois do sucesso das suas lojas franchisadas de Évora e Beja.
“Há muitos anos que conheço a marca Kiabi porque vivi em França. Entrei pela primeira vez numa loja Kiabi há 29 anos para comprar roupa de grávida, a seguir comprei as primeiras roupas de bebé e para mim sempre foi uma marca de referência porque veste toda a família. Quando a Kiabi se decidiu implantar em Portugal, há 10 anos, fiquei curiosa e decidi entrar no projeto. É um modelo económico interessante, trabalhamos com profissionais de todas as áreas e departamentos. Hoje estou feliz por conseguir abrir a minha 3ª loja Kiabi e de partilhar a minha experiência profissional com potenciais investidores e candidatos, porque acredito no plano de expansão ambicioso para Portugal. Somos uma “família” feliz que transmite felicidade aos nossos clientes com os excelentes preços e a qualidade dos nossos produtos”, afirma Marie Moleirinho.
Marca francesa chegou a Portugal em 2010
A Kiabi chegou a Portugal em 2010 oferecendo a sua moda colorida através das primeiras lojas franchisadas de Beja, Évora, Pombal e Santo André. As lojas próprias abriram portas sete anos mais tarde, nas áreas da Grande Lisboa e Porto, juntamente com a loja online. Perante os excelentes resultados obtidos pelas lojas próprias e pela rede de lojas franchisadas, a estratégia de cross-channel foi reforçada, a expansão deste modelo de negócio acelerou e a angariação de parceiros é uma prática ativa.
O modelo de franchising da Kiabi é sólido e rentável, o que se traduz em mais de 100 parceiros em todo o mundo. É um canal de venda repleto de serviços inovadores transformando-se numa forte aposta da marca em novos mercados, como é o caso de Portugal. A oportunidade única de relacionamento com um grupo conceituado como a Associação Familiar Mulliez, detentora da Kiabi, permite aos franchisados fazer parte de um negócio em permanente crescimento e com forte presença internacional.
Segundo Alejandro Gómez, líder internacional de desenvolvimento das Lojas Kiabi e responsável pelo mercado português: “A expansão do modelo de franchising permitirá alcançar uma maior cobertura geográfica do território português e responder assim à procura dos consumidores. O crescimento da rede de franchisados estará, por isso, focado em localizações estratégicas que permitam assegurar o sucesso deste modelo de negócio.” O ambicioso plano de expansão Kiabi tem como objetivo estabelecer um crescimento sustentado de 2 a 3 novas aberturas por ano em Portugal.
Kiabi tem sido pioneira na criação de postos de trabalho e integração social
A par das aberturas de novos espaços, a Kiabi também tem sido pioneira na criação de postos de trabalho e integração social, dando especial importância ao lado pessoal dos seus colaboradores. Para tal, em 2017 criou o evento de recrutamento Happy Job Kiabi, um formato inovador de incorporação de novos talentos que permite encontrar as pessoas certas, qualificadas e que façam fit com os valores da marca. Esta é uma experiência única que é complementada com atividades dinâmicas onde é transmitido o espírito vivido pelas equipas de Kiabers no seu dia a dia.
Em Portimão, o Happy Job teve lugar no dia 26 de fevereiro de 2022. Foram submetidas 120 candidaturas e selecionadas 40 para o evento de recrutamento.
Para finalizar o processo foram preenchidos 20 postos de trabalho, reforçando assim a equipa de Kiabers (colaboradores) em Portugal.