O piloto algarvio Bernardo Pinheiro, ao volante do Ligier com as cores do Team Virag, voltou a subir ao pódio numa etapa do competitivo European Le Mans Series.
Tendo como cenário o traçado do Autódromo Internazionale Enzo e Dino Ferrari, a terceira prova do ELMS 2024 viu o jovem piloto subir ao segundo lugar do pódio lado a lado com os seus dois colegas de equipa – Gillian Henrion e Julien Gerbi – após quatro intensas horas de corrida onde recuperaram da sexta posição na grelha de partida até ao segundo posto final.
“Fizemos uma excelente gestão de corrida mesmo partindo em sexto e no final tirámos dividendos disso mesmo. Tivemos um pouco de dificuldades na qualificação e alterámos a nossa estratégia de corrida que no final resultou”, afirma Bernardo Pinheiro.
“Fomos ganhando posições de forma segura e no final o ‘stint’ do Gillian foi de ataque para conseguirmos a segunda posição. Fiquei muito contente com o meu turno de condução pois com pneus usados consegui sempre um bom ritmo e entreguei o carro ao Gillian numa posição favorável para o ataque final”, acrescenta o piloto do Autódromo Internacional do Algarve.
Com esta segunda posição assinada pela tripla do Ligier com o número 8 a equipa desceu ao terceiro posto da classificação reservada aos LMP3 mas reduziu em quatro pontos a diferença para os primeiros, estando agora a magros três pontos dos primeiro quando faltam ainda cumprir três rondas do campeonato, a próxima em Spa-Francorchamps no dia 25 de agosto.
Leia também: Vai reabrir um dos mais famosos espaços de diversão noturna do Algarve