O Benfica, tetracampeão nacional, venceu este sábado o Sporting, por 3-1, e ergueu o Troféu do Algarve de futebol feminino.
Neste torneio triangular particular, as ‘encarnadas’ tinham vencido o Sevilha, por 4-3, na sexta-feira, um dia depois de as andaluzes terem batido as ‘leoas’, no jogo inaugural, por 2-1.
Este sábado, no dérbi lisboeta, Carole Costa, aos 12 minutos, na conversão de uma grande penalidade, e Nycole Raysla, dois minutos depois, deram vantagem ao Benfica, que, já na segunda parte chegou ao 3-0, com um golo de Marie Alidou, aos 69, antes de Maísa Correia reduzir para o Sporting, de calcanhar, aos 72.
O Troféu do Algarve é um torneio de preparação para a época futebolística 2024/25, que começa oficialmente com a disputa das meias-finais da Supertaça, no próximo sábado, dia 17 de agosto, com o Benfica, detentor do troféu, receber o Damaiense e o Sporting a defrontar em casa o Racing Power.
Leia também: Espanhóis elegem praia algarvia como uma das que todos têm de ir pelo menos uma vez na vida
Ciclistas Iúri Leitão e Rui Oliveira campeões olímpicos em madison
Os ciclistas Iúri Leitão e Rui Oliveira conquistaram este sábado a medalha de ouro em madison em Paris2024, o sexto título olímpico do desporto português, depois dos cinco no atletismo, no 32.º pódio luso de sempre.
Na estreia lusa em provas masculinas de pista, Iúri Leitão e Rui Oliveira juntam-se a Carlos Lopes, Rosa Mota, Fernanda Ribeiro, Nélson Oliveira e Pedro Pichardo, todos campeões olímpicos no atletismo.
Depois da medalha de prata de Iúri Leitão no omnium, a dupla lusa somou 55 pontos, nas 200 voltas à pista do Velódromo Saint-Quentin-en-Yvelines, mais oito do que a Itália, com Simone Consonni e Elia Viviani, segunda classificada, enquanto a Dinamarca, com Niklas Larsen e Michael Moerkoev, terminou no terceiro posto, com 41.