A Polícia de Segurança Pública (PSP) levou a cabo, esta sexta-feira, uma operação de grande envergadura na cidade de Olhão, envolvendo meios das várias subunidades policiais presentes no distrito de Faro.
A operação decorreu ao longo do dia e estendeu-se até ao início da noite, abrangendo diferentes áreas de intervenção policial, nomeadamente a verificação da situação de permanência de cidadãos estrangeiros, a fiscalização de estabelecimentos comerciais, a deteção de infrações graves ao Código da Estrada e a prevenção do tráfico e consumo de estupefacientes, com especial atenção às zonas próximas de estabelecimentos de ensino.
Embora o principal objetivo destas ações tenha sido de natureza preventiva e dissuasora, com o intuito de reforçar a presença policial na via pública e desencorajar práticas ilícitas, a operação resultou em várias ocorrências relevantes.
A PSP deteve três indivíduos por condução sob efeito de álcool e um cidadão por condução sem habilitação legal. Foram ainda detetadas 31 infrações à legislação em vigor e identificados três cidadãos estrangeiros em situação irregular no país, tendo estes sido notificados para abandonar voluntariamente o território nacional.
Em comunicado, o Comando Distrital da PSP de Faro sublinha que “continuará a realizar regularmente nas cidades da sua área de jurisdição, operações de cariz fortemente preventivo e de grande envergadura, como foi o caso da operação aqui retratada”.
Leia também: Adeus fraudes com o cartão Multibanco: conheça o ‘truque do autocolante’ e proteja-se