O 1.º Triatlo Sprint Cidade de Tavira vai realizar-se no dia 30 de junho, pelas 10:30. Esta será a primeira edição com bicicleta de estrada, em alternativa ao cross, com bicicletas de BTT, de forma a abranger um conjunto de aficionados com preferência por este tipo de prova.
A prova tem o seu local de concentração entre o Jardim do Coreto e a Praça da República, espaço que se encontrará decorado pelo Dia da Cidade e festejos dos Santos Populares, dando assim um colorido adicional ao evento.
“A partida será dentro de água, um início sempre repleto de espetacularidade, no Rio Gilão, em frente às Fontainhas, com um percurso de 750 metros, entre a ponte Romana e a Ponte Ferroviária”, refere o Clube de Vela de Tavira, em comunicado.
“Os participantes seguem para o parque de transição localizado no anfiteatro da Praça da República, dirigindo-se para a bicicleta em direção à Ponte de São Domingos perfazendo 20 quilómetros, regressando ao parque de transição. Daqui, partem para a corrida, os derradeiros 5km com passagem pelo tabuleiro da Ponte dos Descobrimentos, terminando na renovada Rua do Cais”, acrescenta o clube organizador do triatlo.
O Clube de Vela de Tavira espera “uma prova rápida, pois tanto o circuito de bicicleta de estrada, como o de corrida são praticamente planos”.
Como em edições anteriores, será uma prova para atletas federados e não federados, tendo também a possibilidade de participar em estafetas masculina, feminina e mista.
A competição conta para o Circuito de Triatlo do Algarve e Baixo Alentejo e prevê-se “uma boa participação de atletas portugueses e estrangeiros”.
O evento conta ainda com muita animação assegurada pelo speaker de serviço, Valério Chaveta, e uma atividade de Zumba oferecida pelo grupo da Márcia Hou.
Como já é habitual, o Triatlo Cidade de Tavira é organizado pelo Clube de Vela de Tavira, em estreita colaboração com a Federação de Triatlo de Portugal, e conta com o apoio do Municipio de Tavira, do Instituto Português de Desporto e da Juventude e da União das Freguesias de Tavira e de várias entidades locais.
Leia também: Esta cidade do Algarve já foi o centro do mundo