A União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta emitiu um comunicado sobre a alegada falta de qualidade nos serviços de entrega dos CTT. A situação é “repudiada” e é exigida a rápida normalização dos serviços.
Segundo é escrito no comunicado, “desde o início de junho, os residentes na União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta deixaram de receber o correio de forma regular. Nesse mês, em alguns locais da nossa freguesia, apenas por duas vezes os carteiros procederam à distribuição da correspondência”.
A situação tem causado “transtornos à população”, uma vez que recebem as cartas com atraso, algumas com pagamentos diversos que chegam fora da data limite para a sua liquidação ou ainda outras referentes ao recebimento de reformas.
A União de Freguesias Moncarapacho e Fuseta revela no comunicado com o titulo “Onde param os carteiros?” que “vários residentes já formalizaram a queixa verbalmente na Estação dos CTT de Olhão, tendo os seus responsáveis declinado atenderem-nos presencialmente e sugerido efetuar uma reclamação”.
Continua o comunicado, explicando que “perante a resposta e dada a incerteza na resolução deste problema, vários residentes têm-se dirigido à União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta solicitando ajuda, pelo que enviámos um email ao Provedor dos CTT… sem resolução do problema, nem obtenção de resposta, até esta data”
Deste modo, “a União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta repudia esta situação e exige a rápida normalização dos serviços, dado estar a criar constrangimentos à população da nossa freguesia”.