Uma pessoa morreu e pelo menos 30 ficaram feridas num atropelamento por um veículo numa rua comercial na zona oriental de Berlim.
De acordo com o jornal Bild, a vítima mortal é um homem que ainda não foi identificado.
Depois de atropelar os peões, o veículo foi embater na montra de um estabelecimento comercial junto à avenida Kurfürstendamm, tendo o condutor sido detido pelas autoridades.
As autoridades já estão a investigar as causas do incidente. Ainda não foi descartada a hipótese de ter sido intencional, informou a polícia no Twitter.
Não está claro se o incidente foi resultado de um acidente ou se o motorista dirigiu intencionalmente contra a multidão, disse o porta-voz da polícia de Berlim, Martin Dams.
Imagens da cena mostraram que o carro prateado colidiu com a vitrine de uma loja.
A zona onde ocorreu o atropelamento é próxima da Breitscheidplatz, a praça onde em dezembro de 2016 o extremista islâmico Anis Amari, de origem tunisina, conduziu deliberadamente um camião roubado contra um mercado de Natal tendo provocado a morte de 13 pessoas de várias nacionalidades.
O ator John Barrowman, que estava no local, falou de “múltiplas fatalidades”.
“Achamos que testemunhamos um ataque terrorista aqui em Berlim”, tuitou ele da capital alemã.
“Não temos certeza – há muitas pessoas mortas por todo o lugar.
“Nós vimos um carro que veio pela estrada e acabou em uma loja cobrindo três quarteirões da cidade. É muito horrível.”
“É muito ruim, pessoal”, continuou ele em mensagens de vídeo postadas nas redes sociais.
“Há policiais atrás de nós, há outros carros de polícia chegando. Há helicópteros chegando. Isso é ruim. Isso é grave, porque há várias mortes.
“Há centenas de serviços de emergência na área, bloqueando quarteirão após quarteirão. O cordão continua se expandindo.”
- Com texto: SIC Notícias, televisão parceira do POSTAL