O primeiro Torneio de Karate do concelho de Alcoutim teve lugar no passado sábado no Pavilhão José Rosa Pereira em Martim Longo. A iniciativa foi organizada pelo Clube de Karate de Alcoutim e Martim Longo e contou com os apoios do Município de Alcoutim, da Liga de Karate do Sul e da Federação Nacional de Karate.
Segundo refere a autarquia local em nota de imprensa, o torneio teve como grande objectivo “promover o fortalecimento das relações entre os praticantes da modalidade e transmitir à população a essência desta arte marcial, o evento concentrou perto de uma centena de participantes, oriundos do Clube de Karate da Conceição de Faro, do Karate Clube Capristano de Olhão, do Sakura – Academia Marcial de Loulé e do Clube de Karate de Almodôvar”.
Presente esteve também o presidente da Câmara de Alcoutim, Osvaldo dos Santos Gonçalves, que presidiu à entrega de prémios.
A iniciativa decorreu ao longo de todo o dia de sábado e dividiu-se em provas de Kata (demonstração) ao longo da manhã e de Kumite (combate) durante a tarde. Em ambas as competições, o clube da casa viu reconhecido o empenho e dedicação dos seus cadetes.
Na modalidade de Kata, o segundo lugar foi conquistado por Alexandre Guerreiro e Beatriz Gonçalves. Por sua vez, Ricardo Martins, Emília Vicente e Mariana Afonso arrecadaram um honroso terceiro lugar. Na modalidade de Kumite, o atleta Ricardo Martins alcançou o segundo lugar do pódio e os atletas Alexandre Guerreiro e Emília Vicente classificaram-se em terceiro lugar na tabela.