As temperaturas máximas vão sofrer uma descida de cerca de dez graus Celsius já na quarta-feira devido à aproximação de uma frente fria, disse à Lusa a meteorologista Sandra Correia.
“A partir de hoje, e ainda durante terça-feira, temos emitidos avisos de tempo quente a nível laranja para alguns distritos, essencialmente no interior norte e centro e praticamente toda a região sul com a temperatura máxima a poder atingir valores entre 40 a 43 graus em algumas dessas regiões”, começou por explicar a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
Depois do registo de subida das temperaturas máximas e mínimas nos últimos dias que ainda se mantêm durante o dia de hoje e de terça-feira, a aproximação de uma frente fria vai mudar o cenário de tempo quente e seco proveniente do norte de África.
De acordo com a meteorologista, a partir de quarta-feira, com a aproximação de um sistema frontal frio a temperatura irá descer, tanto as mínimas como as máximas, podendo assistir-se a descidas “quase na ordem dos dez graus nas máximas”, mantendo-se nesses valores até ao fim da semana.
No entanto, segundo Sandra Correia, para o início do fim-de-semana, “ainda com alguma incerteza, poderá haver uma pequena subida dos valores da temperatura máxima”.
A meteorologista alertou ainda para o facto da noite de hoje para terça-feira ir registar “valores muito altos” nas temperaturas, superiores aos 20 graus Celsius, com a cidade de “Portalegre a poder registar mínima entre os 28 e os 29 graus”.
(Agência Lusa)