A Câmara de Tavira, liderada pelo autarca Jorge Botelho, mantém a aposta nos estudantes universitários do concelho e dedicou ao apoio a estes jovens tavirenses uma verba de mais de 37 mil euros.
Hoje foram entregues a estudantes do ensino superior tavirenses, de acordo com a nota de imprensa da autarquia, nove bolsas de estudo para estudantes na região e sete para estudantes que recebem formação fora do Algarve.
As bolsas têm, respectivamente o valor de 970 e 1.940 euros e correspondem a dez meses de aulas.
Os apoios, refere a autarquia, destinam-se a ajudar no prosseguimento dos estudos a alunos com aproveitamento escolar, bem como premiar o desempenho dos estudantes universitários com média igual ou superior a 16 valores.
Concorreram às bolsas de estudo 37 alunos, sendo que o motivo que proporcionou a exclusão dos restantes candidatos prendeu-se com o facto destes estudantes já serem bolseiros noutras instituições, o que impede o acesso às bolsas municipais nos termos do respectivo regulamento, que apenas podem acumilar com o apoio do Estado dado aos alunos universitários ao abrigo da acção social escolar.
Os estudantes interessados em concorrer às bolsas de estudo relativas ao ano lectivo 2014/15, poderão fazê-lo até dia 30 de Outubro.
Para Jorge Botelho, em declarações ao POSTAL, “este é um dos investimentos da autarquia que mais fazem sentido, porque está associado ao mérito dos jovens tavirenses e lhes reconhece o esforço”, por isso, “nem mesmo em alturas de grande contingência financeira, alguma vez considerámos a hipótese de reduzir ou cortar este apoio às famílias e jovens de Tavira”, diz o autarca.