O ex-deputado Bruno Inácio, atual funcionário do departamento de cultura da Câmara de Faro e Miguel Madeira, ex-chefe de gabinete no primeiro mandato de Seruca Emídio, são os outros dois nomes disponíveis para disputarem a liderança da câmara de Loulé ao socialista, Vitor Aleixo.
O POSTAL apurou que o PSD vai realizar uma sondagem a nível concelhio, para avaliar a popularidade de cada um dos interessados e decidir qual deles está mais bem posicionado para a disputa eleitoral autárquica.
Entre os três foi acertado um compromisso assente em dois pontos: “todos concordaram em dar o seu apoio ao candidato mais votado na sondagem e esse nome, ainda que venha a ser derrotado nas próximas eleições, será o representante do partido às eleições de 2025”.
A mesma fonte, contactada pelo POSTAL, salientou que se trata de um compromisso “sem pés nem cabeça e de grande originalidade” porque “não lembra ao diabo um acordo desta natureza a tão longa distância”.
Sublinhou ainda ser “um absurdo estar a comprometer o partido para umas eleições daqui a quatro anos, com um candidato que pode ficar marcado desde logo por uma derrota, sempre possível, nestas autárquicas”.
Na sua opinião, o atual presidente da concelhia e deputado, Rui Cristina, “tinha a obrigação de assumir ele próprio a candidatura, correndo os riscos de perder, que não quer correr”.
A fonte social democrata recordou, a propósito, que Rui Cristina “como candidato à Junta de Freguesia de Almancil, sua localidade de origem, sofreu duas derrotas estrondosas consecutivas, em eleições anteriores”.