Em dia da prova Clássica de Barcelona 2023, o Grupo Columbófilo Cabanense promoveu um evento solidário. O columbófilo Diamantino Costa recebeu um veículo adaptado para pessoas com problemas de locomoção ou mobilidade reduzida.
A entrega decorreu este sábado, dia da prova da Clássica de Barcelona, na sede do Grupo Columbófilo Cabanense. A iniciativa contou com a presença de columbófilos e amigos da colectividade, bem como com os familiares de Diamantino Costa.
Os Corpos Directivos do Grupo Columbófilo Cabanense, representados por Acácio Rufino (presidente da Assembleia Geral) e por Paulo Pinto (presidente da Direcção), fizeram a entrega simbólica de um veículo adaptado para pessoas com dificuldades de locomoção ou mobilidade reduzida, ao cidadão e columbófilo Diamantino Costa.
“Louvamos esta iniciativa do Grupo Columbófilo Cabanense (através do seu elenco diretivo). Assim, permite oferecer uma resposta prática para apoiar pessoas com dificuldades de locomoção ou mobilidade reduzida”, afirma José Carlos Almeida Rosa, dinamizador e impulsionador da columbofilia.
“É uma forma eficaz de devolver uma certa independência e mobilidade a pessoas que têm atualmente bastantes restrições no seu dia a dia”, acrescenta.
Torna-se também, “uma solução segura e confortável, para que o columbófilo Diamantino Costa tenha um meio de locomoção autónomo e possa ir até ao seu pombal na Aldeia Columbófila de Cabanas de Tavira. Bem como deslocar-se à sede da colectividade ver os seus amigos columbófilos, entre outras tantas coisas que necessite fazer”.
José Carlos “louva e aplaude uma vez mais esta iniciativa dos Corpos Gerentes do Grupo Columbófilo Cabanense”.
Ao mesmo tempo agradece “o honroso convite para estar presente neste evento solidário, dando voz e visibilidade a esta tão nobre iniciativa”.