O PS Algarve emitiu uma nota de pesar onde lamenta o falecimento do camarada Francisco Barracosa, militante do Partido Socialista e antigo deputado constituinte.
Francisco António Marcos Barracosa, aderiu ao Partido Socialista, logo após a sua legalização em 1974, tendo sido eleito nas primeiras eleições democráticas, realizadas a 25 de abril de 1975, deputado pelo circulo eleitoral de Faro à Assembleia da República que aprova a Constituição da República.
“Francisco Barracosa democrata e anti-fascista fica ligado à proposta apresentada na Primeira Legislatura da Assembleia da República à elevação das vilas de Loulé e de Olhão à categoria de Cidade, iniciativa legislativa apresentada pelos deputados do Partido Socialista que acabaria por não ter seguimento na primeira legislatura em virtude da aprovação da Constituição e do agendamento das segundas eleições legislativas para 25 de abril de 1976″, refere na nota Luís Graça, presidente do PS Algarve.
A Federação do Algarve do Partido Socialista agradece “o exemplo de Liberdade de Francisco Barracosa e manifesta o seu profundo pesar e tristeza apresentando à sua família, camaradas e amigos as mais sentidas condolências”.