Skip to content
Postal do Algarve

#liberdadeparainformar
Site provisório

Postal do Algarve

Diariamente, siga as notícias do Algarve e as mais relevantes de Portugal e do Mundo

Menu
  • Sociedade
    • Ciência
  • Economia
    • Patrocinado
  • Saúde
  • Política
    • Legislativas 2022
  • Cultura
    • Ensino
    • Lazer
  • Desporto
  • Opinião
  • Europe Direct Algarve
  • Edição Papel
    • Caderno Alcoutim
  • Contactos
Menu
Foto D.R.
Sociedade

Proposta do Plano Municipal para o Bem-estar e Proteção Animal vai ser apresentada na Biblioteca Municipal de Tavira

Proposta resultou dos contributos e reuniões tidas com organizações de proteção animal, movimentos cívicos de cidadãos e pessoas singulares que trabalham profissional e/ou voluntariamente nesta área.

18:02 31 Maio, 2022 18:02 31 Maio, 2022 | POSTAL

A Biblioteca Municipal Álvaro de Campos acolhe, esta quinta-feira, pelas 17:00 horas, a sessão de apresentação da proposta do Plano Municipal para o Bem-estar e Proteção Animal.

Esta conta com presença do chefe de Divisão de Vigilância Preventiva e Fiscalização do ICNF, Carlos Cupertino, que fará uma apresentação sobre Estratégias e Apoios no Bem-estar Animal, assim como com a intervenção da Veterinária Municipal, Sandra Mealha, que dará a conhecer a proposta do Plano Municipal para o Bem-estar e Proteção Animal.  

A presente proposta resultou dos contributos e reuniões tidas com organizações de proteção animal, movimentos cívicos de cidadãos e pessoas singulares que trabalham profissional e/ou voluntariamente nesta área.

O Plano foi formulado para a execução de medidas em três anos, devendo ser monitorizado, anualmente, e findo o prazo de execução, ser revisto e atualizado.

A área da proteção e saúde animal tem vindo a ter o merecido reconhecimento, no âmbito da estratégia nacional e das medidas que dela decorrem, mas também em políticas concretas, tal como se tem vislumbrado pelas sucessivas alterações legislativas na área, resultando na consagração de especial proteção ao estatuto jurídico do animal não humano.

O Município de Tavira agrega várias competências, neste domínio, pelo que se torna fundamental a elaboração deste documento.

Face à importância desta matéria, a autarquia tavirense apela “a todos os interessados que apresentem os seus contributos em prol do bem-estar animal”.

A sessão destina-se ao público em geral e não tem número máximo de participantes.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkedin
Share on whatsapp
Whatsapp
Share on email
Email
Há um novo POSTAL do ALGARVE nas bancas com o Expresso 🌍

Últimas

  • Maternidade do hospital de Portimão com condicionamentos em fevereiro e março. Bloco de partos de Faro funcionará em pleno
    Maternidade do hospital de Portimão com condicionamentos em fevereiro e março. Bloco de partos de Faro funcionará em pleno
  • Espanha vai subir salário mínimo em 8% para 1.080 euros
    Espanha vai subir salário mínimo em 8% para 1.080 euros
  • Canoagem: Campeonato Regional de Esperanças Sul disputa-se na Mexilhoeira da Carregação em Lagoa
    Canoagem: Campeonato Regional de Esperanças Sul disputa-se na Mexilhoeira da Carregação em Lagoa
  • Portugal 2020 atinge 73% de execução no Algarve até dezembro
    Portugal 2020 atinge 73% de execução no Algarve até dezembro
  • Elvis Presley e a cultura popular do século XX servem de mote para as XVII jornadas do Centro de Investigação em Artes e Comunicação da UAlg
    Elvis Presley e a cultura popular do século XX servem de mote para as XVII jornadas do Centro de Investigação em Artes e Comunicação da UAlg

Opinião

  • Cinto de Órion, também conhecido como “As Três Marias”, para ver no céu de fevereiro | Por Ricardo Cardoso Reis
    Cinto de Órion, também conhecido como “As Três Marias”, para ver no céu de fevereiro | Por Ricardo Cardoso Reis
  • Cancro: há Guerras sem vencedores nem vencidos | Por Raquel Granjo
    Cancro: há Guerras sem vencedores nem vencidos | Por Raquel Granjo
  • Leitura da Semana: Amamos, porquê?, de Anna Machin 
    Leitura da Semana: Amamos, porquê?, de Anna Machin 

Europe Direct Algarve

  • Taxas Euribor a seis meses batem novo recorde, renovaram a um máximo de 14 anos
    Taxas Euribor a seis meses batem novo recorde, renovaram a um máximo de 14 anos
  • Sentimento económico recupera em janeiro na UE e na zona euro
    Sentimento económico recupera em janeiro na UE e na zona euro
  • Programa de financiamento CERV – Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores pelo comissário Reynders [vídeo]
    Programa de financiamento CERV – Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores pelo comissário Reynders [vídeo]
  • Política de Privacidade, Estatuto Editorial e Lei da Transparência
Configurações de privacidade
©2023 Postal do Algarve