A cidade de Olhão volta a receber, no próximo domingo, a tradicional Procissão do Senhor dos Passos. O percurso desenhado passa pelas principais ruas e avenidas da cidade de Olhão, retomando o trajecto original. Trata-se de uma demonstrativa e carismática manifestação de fé da população olhanense, que começa às 15 horas com a missa solene.
A procissão realiza-se logo a seguir à missa agendada para as 15 horas na Igreja Matriz, iniciando-se na Praça da Restauração e seguindo depois pelas ruas Carlos Mendonça, Miguel Bombarda, João de Deus e Teófilo Braga.
Um dos momentos mais marcantes para os fiéis será a cerimónia da Bênção do Mar, feita junto ao mastro de sinais localizado perto dos Mercados de Olhão. A procissão retoma depois o seu percurso pela Avenida 5 de Outubro, ruas Francisco Fernandes Lopes, Carlos da Maia, João Lúcio e Vasco da Gama.
O final da cerimónia religiosa acontece na Avenida da República, em sentido ascendente, até junto ao edifício do Tribunal, descendo depois rumo à Igreja Matriz, onde tem o término.
A procissão é encabeçada pelo andor do Senhor dos Passos, seguido pelo da padroeira Nossa Senhora da Soledade e terá sete passos devidamente identificados no percurso através de um pequeno altar elaborado para o efeito.