A PSP deteve em Portimão quatro homens com idades compreendidas entre os 19 e os 30 anos de idade, indiciados por crimes de furto em veículo.
Notícias recentes indicavam que um grupo de suspeitos atuava na zona do barlavento algarvio, com o intuito de proceder ao furto de catalisadores de veículos. Assim, a Esquadra de Investigação Criminal de Portimão desencadeou ações de vigilância nas zonas normalmente mais fustigadas com esta prática criminosa.
Na tarde desta segunda-feira a PSP localizou os quatro suspeitos, quando estavam em plena atividade criminosa, a furtar o catalisador de um veículo naquela cidade.
As autoridades detiveram os suspeitos em flagrante delito, contando com a intervenção dos investigadores e de uma Equipa de Intervenção Rápida.
Após investigação, as autoridades apreenderam cinco catalisadores, oriundos de furtos cometidos pelos suspeitos nos concelhos de Portimão, Lagoa e Silves. Foi também apreendido diverso material utilizado na prática criminosa, nomeadamente um macaco hidráulico e outras ferramentas destinada ao corte das componentes dos veículos.
As autoridades apreenderam 103 doses de cocaína que estava na posse dos suspeitos.
Os detidos serão presentes em Tribunal hoje, para aplicação das medidas de coação consideradas adequadas enquanto aguardam julgamento.