São 25 km de comprimento e 12,5 km de largura. No total, o país europeu que consegue percorrer a pé num único dia tem 160 quilómetros quadrados. Para lá chegar, o avião não entra na equação, uma vez que não existem aeroportos. O comboio, o carro e o autocarro são os únicos meios de transporte que lhe permitem aceder a este país. Para além disso, a par com o Uzbequistão, é uma das únicas nações do mundo sem nenhuma linha de costa.
O Principiado do Liechtenstein é o país que fica no meio da fronteira entre a Suíça e a Áustria. Em poucas horas pode percorrer os seus 25 km de extensão a pé, enquanto explora os vários municípios que integram esta pequena nação e que lhe levam a conhecer pradarias, plantações, quintas, celeiros, castelos em penhascos, casas coloridas com telhados de seda, praças e torres sineiras.
Com 38.000 habitantes, o Liechtenstein conta com uma estrada, a E43, que corre paralela ao rio Reno e tem faixas especiais para ciclistas. Assim sendo, se não quiser fazer o percurso a pé, pode sempre percorrer o país de uma ponta à outra de bicicleta. Nesse caso, o caminho faz-se em cerca de duas horas e ao longo da viagem deparar-se-á com pontes que funcionam como postos fronteiriços com a Suíça, segundo avança o site Tempo.pt.
Para o caso de estar a pensar ir até ao Liechtenstein, saiba que este é o sexto país mais pequeno do mundo. À semelhança do Mónaco, Andorra, Malta, Vaticano e São Marino, também o Liechtenstein é um microestado que depende de um estado maior no que diz respeito, por exemplo, à defesa nacional, que é assegurada pelas forças armadas da Suíça. O Alemão é a língua oficial do país.
Leia também: Posso “pisar” o traço contínuo para ultrapassar ciclistas? Saiba o que diz o Código