A Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, terá, a partir do próximo sábado, um novo responsável eclesiástico. O padre Manuel Rodrigues será substituído por Armando Filhó Amâncio.
Segundo informa a autarquia olhanense, “na origem desta alteração estão problemas de saúde do actual pároco”. Manuel Rodrigues está há três anos na paróquia e tem desempenhado a sua missão de uma forma que é reconhecidamente tida pelos fiéis “como muito positiva”, sendo “muito querido e estimado”.
A sua saúde levou-o a pedir à Diocese do Algarve que fosse substituído, embora se mantenha na cidade e ao serviço da paróquia.
O seu substituto, Armando Filhó Amâncio, foi ordenado em 1997 e tem 43 anos. Era pároco de São Sebastião de Lagos e de Odiáxere. O novo padre vai tomar posse no próximo sábado, às 17.30 horas, na Igreja Matriz de Olhão. Armando Filhó Amâncio tem raízes na cidade, de onde eram naturais os seus pai e avô.
O presidente da Câmara de Olhão, António Miguel Pina, apresentou ao ainda pároco Manuel Rodrigues votos de rápidas melhoras, “agradecendo todo o seu empenho junto da comunidade, aproveitando a ocasião para desejar ao seu sucessor as melhores felicidades no seu novo ministério, reiterando o desejo de que a óptima cooperação institucional se mantenha”.